Artigos

O que os compradores de imóvel querem?

Há anos o mercado de imóveis passa por readequações para atender aos anseios de uma parcela da população brasileira que agora pode sonhar com a compra de um imóvel. Com o preço do metro quadrado em torno de R$ 4 mil, os apartamentos ficaram mais compactos para atender a nova classe média. Além disso, diversos itens de lazer foram incluídos para chamar a atenção do comprador.

Leia mais:O que os compradores de imóvel querem?

Quadro de veiculações

Quadro de veiculações da divulgação institucional do Sistema Cofeci-Creci, pela Rede Globo de Televisão, em comemoração ao cinquentenário da profissão de Corretor de Imóveis, no mês de agosto de 2012
PROGRAMA
HORÁRIOS
TER
QUA
QUI
SEX
SAB
DOM
SEG
VEICULAÇÕES
Globo Rural
8 ás 9 horas (manhã)
26
(1)
Bom Dia Brasil
7h30 às 8h30 (manhã)
22
24
27
(3)
Jornal Hoje
13h20 às 13h50 (tarde)
21
23
25
(3)
Jornal da Globo
A partir de 00h15 (noite)
22
24
27 (2 INS.)
(4)
Programa do Jô
A partir de 00h50 (noite)
23
27
(2)
Caldeirão do Huck
16h10 às 18h25 (tarde)
25
(1)
Supercine
A partir de 23h10 (noite)
25
26
(1)
Esporte Espetacular
9h30 às 12h30 (manhã)
(1)
VEICULAÇÕES
(1)
(2)
(2)
(2)
(3)
(2)
(4)
16

O que fazer quando seu imóvel encalha

AluguelA placa de “aluga-se” ou “vende-se” já está lá há meses, mas nada de o imóvel encontrar um locatário ou comprador. Uma casa ou apartamento encalhado pode até ser indicativo de um mercado mais difícil ou de um imóvel problemático, mas como no mercado se acredita que tudo é vendável pelo preço certo, o mais provável é que esteja na hora de o proprietário rever sua estratégia. O preço pedido é alto demais? Ou será que você está sendo intransigente ao negociar com os interessados?

Leia mais:O que fazer quando seu imóvel encalha

Nova classe média quer lazer e conforto na hora de comprar um imóvel

ImagemCom as facilidades de crédito para o financiamento de imóveis a nova classe média esta cada vez mais realizando o sonho da casa própria. Esse público também passou a ficar mais exigente na hora de comprar um apartamento.

Leia mais:Nova classe média quer lazer e conforto na hora de comprar um imóvel

Como renegociar o aluguel após um reajuste pesado

ImovelQuem paga aluguel sabe que, em geral, os valores sofrem reajustes a cada 12 meses de contrato, normalmente pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M). Nos 12 meses terminados em julho, o índice de inflação acumulou alta de 6,67%, e pode ter pesado no bolso de quem já estava com o orçamento apertado para bancar o imóvel onde vive. Quando o aluguel se torna impagável após os reajustes, o inquilino pode tentar negociar, mas o sucesso vai depender muito da fase em que o contrato se encontra.

Leia mais:Como renegociar o aluguel após um reajuste pesado

Sub-categorias

rodape