Mercado Imobiliário

Rumo à Copa do Mundo. Rumo à geração de negócios!

CIMI_webbanner_720x300pixels

Grandes eventos esportivos a caminho marcam uma era de oportunidades no setor imobiliário brasileiro.

Os eventos esportivos que o Brasil receberá nos próximos três anos deixarão sua marca e um legado econômico que refletirá na geração de negócios em diversos segmentos, inclusive no setor imobiliário. Segundo levantamento da empresa Value Partners Brasil Ltda, só a Copa do Mundo deverá agregar 183 bilhões ao PIB do Brasil até 2019, o que equivale aproximadamente 0,4% a.a.

Mais do que ver as boas oportunidades se aproximando, o profissional de intermediação imobiliária deve conhecer as melhores estratégias para ampliar relacionamentos e consequentemente gerar negócios. E por que não, os eventos do setor serem a porta de entrada para isso? Nesse contexto, em 2013, será realizado dos dias 16 a 18 de setembro o Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI) e o V Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (ENBRACI). Os eventos ocorrerão no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília e representam um passo significativo para a conexão com o mercado global.

Estas perspectivas não vêm ao acaso. A realização dos dois eventos em Brasília (DF), com atividades ligadas à comemoração do cinquentenário da profissão de corretor de imóveis em agosto do ano passado, reuniu aproximadamente 3500 profissionais de todo Brasil, que durante quatro dias realizaram network, conheceram novas oportunidades e capacitaram-se para melhor atender o mercado. Temas como marketing digital, financiamento, panoramas da economia, mercado imobiliário brasileiro e mundial, empreendedorismo, motivação e liderança, estiveram entre os destaques.

A conexão com profissionais globais também reflete a abertura para o mercado mundial. O I Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI) reuniu mais de cem líderes das delegações da Comunidade Imobiliária dos Países de Língua Portuguesa, Europa, América do Sul, América Latina e América do Norte. O encontro possibilitou a troca de conhecimentos e reuniões que trouxeram a sua contribuição para o mercado brasileiro.

A Copa do Mundo no próximo ano será um marco no setor imobiliário nacional e os profissionais de intermediação imobiliária devem se capacitar desde já para colher os melhores frutos em 2014 e nos anos seguintes. O CIMI e ENBRACI significam a aproximação de mercados e oportunidades que consolidem nacionalmente este segmento.

 

Mais Informações: V EMBRACI - CIMI 2013

rodape