Mercado Imobiliário

Número de contratos de aluguel sobe 27% durante a Copa das Confederações

RecifeA Copa das Confederações, que começa no próximo sábado (15), influenciou os aluguéis nas cidades-sedes durante os meses de maio e junho. Segundo um levantamento realizado pelo site Alugue Temporada, o número de contratos subiu 27% no período.

Leia mais:Número de contratos de aluguel sobe 27% durante a Copa das Confederações

Ter conhecimento de contratos faz diferença na hora da compra

ContratosTer conhecimento da diferença entre a promessa e o contrato de compra e venda de imóveis é fundamental para o sucesso da transação

Quem está pensando em comprar imóvel pela primeira vez nem sempre sabe as diferenças entre os tipos de contratos envolvidos na transação. Conhecer a distinção entre esses documentos é essencial para o sucesso no fechamento do negócio. Além disso, evita transtornos que podem significar prejuízos financeiros.

Leia mais:Ter conhecimento de contratos faz diferença na hora da compra

Juros menores e prazos maiores favoreceram contratações de crédito imobiliário na Caixa

CaixaA redução nas taxas de juros e a ampliação de 20 para 35 anos do prazo dos financiamentos habitacionais favoreceram a expansão do crédito imobiliário, fazendo com que a CEF (Caixa Econômica Federal) registrasse recorde de R$ 28,91 bilhões em contratações no 1º trimestre de 2013.

Leia mais:Juros menores e prazos maiores favoreceram contratações de crédito imobiliário na Caixa

Disputa por avaliações chega ao fim

1Batalha judicial entre corretores e engenheiros pelo mercado de avaliação de imóveis tem decisão em última instância; entenda os detalhes da disputa e como fica o mercado

Uma longa briga judicial, que trouxe certa incerteza ao mercado de avaliações imobiliárias, terminou no final do ano passado. A ação, que colocou de um lado engenheiros, arquitetos e agrônomos, e de outro, corretores de imóveis, tramitava desde 2007 na 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Essa ação ordinária, que corria em caráter de urgência, questionou a legalidade das avaliações imobiliárias emitidas por corretores de imóveis. Foi proposta por duas entidades federais que representam engenheiros: o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape) e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Leia mais:Disputa por avaliações chega ao fim

Rumo à Copa do Mundo. Rumo à geração de negócios!

CIMI_webbanner_720x300pixels

Grandes eventos esportivos a caminho marcam uma era de oportunidades no setor imobiliário brasileiro.

Leia mais:Rumo à Copa do Mundo. Rumo à geração de negócios!

Sub-categorias

rodape