Mercado Imobiliário

Caixa: crédito imobiliário atingirá 10% do PIB em 2015

CEFO crédito imobiliário no Brasil tem condições de representar 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015, avaliou hoje o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. "No Brasil, o volume de crédito imobiliário ainda é inexpressivo se comparado ao PIB e, portanto, acredita-se que o atual ciclo virtuoso deve se manter ao longo dos próximos anos", observou o executivo, ao afirmar que essa meta é factível. Atualmente, o segmento representa apenas 3% do PIB.

Leia mais:Caixa: crédito imobiliário atingirá 10% do PIB em 2015

Mercado imobiliário mira colégios tradicionais de SP

Encontrar terrenos livres na Chácara Santo Antônio, um dos bairros nobres da zona sul de São Paulo, é tarefa difícil. Ainda assim, um empreendimento de 26 andares começou a ser erguido a poucas quadras do Clube Hípico de Santo Amaro. No local funcionava, até o ano passado, parte do tradicional Colégio Paralelo, o que mostra que a tendência de as escolas paulistanas venderem terrenos ao mercado imobiliário está longe de arrefecer.

Leia mais:Mercado imobiliário mira colégios tradicionais de SP

Mercado imobiliário tem projeto para eixo ferroviário

O mercado imobiliário de São Paulo já tem um projeto que prevê a criação de polos de desenvolvimento na capital paulista para induzir o crescimento descentralizado e sustentável em áreas atualmente degradadas ou com pouco uso. Foi elaborado pelo urbanista Jaime Lerner para o Sindicato da Habitação (Secovi).

 

Leia mais:Mercado imobiliário tem projeto para eixo ferroviário

Sub-categorias

rodape